quarta-feira, 28 de maio de 2008

Desde janeiro de 2006 acontece uma vez por mês a Ciranddada Lua no Parque da Aclimação. São manhãs inesquecíveis, tendo o “céu” como teto e a Terra acariciando nossos passos, o brilho dos raios de Sol, as nuvens formando belos desenhos, o canto dos pássaros... Simplesmente um lindo espaço para expressarmos nossa gratidão à natureza e onde pessoas diversas se encontram para celebrar a vida! Círculo de cura, de amor, de transformação! Círculo de alegria sentida e dançada no êxtase da união. Dançar e cantar em círculo são uma das mais belas e sagradas experiências que a humanidade já experimentou ao longo de toda a sua existência. O círculo possui um mistério que não pode ser explicado e nem acessado intelectualmente, pois através dele podemos vivenciar e resgatar muito mais do que costumes e tradições culturais, resgatamos, sobretudo, os arquétipos e a memória de nossos antepassados e de toda a criação. No círculo trabalhamos o equilíbrio entre o indivíduo e o coletivo, a concentração, a segurança, a leveza, a amizade, o equilíbrio entre corpo, mente, espírito e coração! Percebemos que não estamos sós, que estamos amparados por todos os lados e reconhecemos nossa igualdade divina - o centro - ao mesmo tempo em que nos emocionamos com a presença única e insubstituível de cada participante do circulo. Enquanto dançamos, de mãos dadas, nos olhamos nos olhos, tocamos um no coração do outro. A cada passo uma nova alma encontramos em nosso caminho....deixando um pouco de nós e levando um pouco do outro...em uma constante troca. Somos elos de uma corrente e nunca devemos nos esquecer disso, levaremos conosco, o momento do grande encontro, onde pudemos tocar e sermos tocados na parte mais cristalina do nosso Ser.
Participe você também desta Cirandda!

Nenhum comentário: